Lisboa: (+351) 213 216 400 | Porto: (+351) 225 198 700

Atitudes para ser uma pessoa bem sucedida profissionalmente
  • Tenha bons hábitos

Os hábitos diários são um elemento diferenciador em termos profissionais. Aqueles com maior propensão para o sucesso tendem a ter hábitos diários melhores do que os outros. Por exemplo, uma pessoa considerada bem sucedida consegue separar o trabalho das distrações quotidianas, enquanto que as pessoas com o outro perfil tendem a procrastinar as suas atividades para, por exemplo, analisar o que os amigos postam no Facebook.

  • Crie novos objetivos

Para atingir o sucesso, invista na criação de novas metas profissionais. As pessoas bem sucedidas planeiam a sua vida diariamente, com base em listas, e nunca desistem do que desejam. Os objetivos são as motivações essenciais para atingir o sucesso.

  • Cuide da sua saúde

Tenha uma alimentação saudável e faça exercicio regularmente, para que seja saudável. Além disso, a atividade física gera mais energia para cumprir com as tarefas diárias e para atingir as metas que o levarão ao sucesso profissional.

  • Aumente o seu networking

As pessoas bem sucedidas dedicam uma parte do tempo a construir uma rede de contactos que será boa para o futuro da carreira. Procuram formas de ajudar esses indivíduos sem procurar nada em troca, além de constantemente fortalecerem os laços que criaram ao longo do tempo.

  • Mantenha pensamentos positivos

A maior parte das pessoas bem sucedidas é entusiasmada, feliz e, principalmente, otimista. Assim, as oportunidades surgem mais facilmente para estes profissionais.

  • Poupe dinheiro

Um dos caminhos para o sucesso é poupar dinheiro desde o início. Por isso, determine uma percentagem para depositar numa poupança todos os meses, a fim de ter uma quantidade satisfatória de dinheiro guardado. O ideal é reservar cerca de 10 a 20% do salário, mas analise qual a percentagem que cabe dentro das suas despesas.

  • Leia diariamente

Conseguirá destacar-se em relação aos restantes profissionais se adquirir hábitos de leitura. Leia pelo menos 30 minutos por dia, para agregar novos conhecimentos e melhorar as suas qualificações profissionais.

  • Não desista

Encontrará muitas dificuldades durante o percurso para atingir o sucesso, mas não desista. Encontre formas de se manter motivado, mesmo quando as atividades não acontecerem da maneira que gostaria, uma vez que dedicar-se a atingir objetivos é um dos melhores caminhos para o sucesso.

  • Não se subestime

As pessoas bem sucedidas conseguem controlar os sentimentos e separar a vida profissional da pessoal. Por isso, tente sempre substituir os pensamentos negativos por outros bons e não seja tão crítico consigo mesmo.

  • Fale menos e ouça mais

Para ter sucesso, tem que aprender muito com as pessoas, principalmente com aquelas que já estão no patamar que deseja alcançar. Por isso, dedique-se a ouvir o que elas têm a dizer e retire ensinamentos a partir disso. Quando ouvir mais do que fala, torna-se mais apto a ajudar os outros, além de si próprio.

Fonte: Universia